O Escritório
Nossa História
Ao longo dos anos, os sócios José Carlos Manso Júnior e seu irmão, Carlos Eduardo Manso, após vivenciarem a ausência no mercado de uma prestação de serviço diferenciada e especializada na análise, formalização e execução das garantias bancárias, passaram a oferecer às Instituições Financeiras e Fundos uma prestação de serviços diferenciada, posicionando o escritório MANSO ADVOGADOS como referência.
O serviço busca diminuir o tempo de registro das garantias, formalizando-as com mais eficiência, proporcionando maior segurança jurídica e aumento no controle, bem como fornecendo aos clientes uma formalização mais rápida dos contratos e das garantias bancárias, muitas vezes essenciais para a liberação dos recursos e cessão da operação de crédito pelas Instituições Financeiras.
O escritório acompanha todos os atos de registro, desde a prenotação inicial do título, solucionando eventuais exigências, inclusive as complexas, até o registro final com a expedição da devida certidão, sempre encaminhando, semanalmente, relatórios atualizados da situação na qual se encontram os registros.
A efetividade alcançada é resultado de um serviço prestado sempre por um advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados, com amplo conhecimento na Lei de Registros Públicos e prática no objeto da prestação, tornando o serviço altamente qualificado.
Nossos Princípios
Valores que nos Guiam
Ética no desempenho da função
Excelência na qualidade do atendimento
Respeito no relacionamento com as pessoas
Segurança Jurídica na prestação do serviço
Comprometimento com a equipe e com os clientes
Capacitação da Equipe comportamental e técnico- jurídica
Nossa Equipe
Conheça Nossos Sócios
Dr. José Carlos Manso Júnior
Sócio Fundador
Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2000, especialista em Direito Imobiliário pela FMU. Atua nas áreas financeira, bancária e imobiliária desde 1996, com especialização em operações de crédito e garantias.
Ingressou no Unibanco S.A. em 1996, após processo seletivo como trainee, permanecendo na instituição até 2002 e atuando na área jurídica de operações de crédito e garantias.
Em 2002, já como advogado, iniciou sua trajetória em escritórios renomados de advocacia. Em 2006, fundou, juntamente com outro colaborador, o escritório Manso e Manso Sociedade de Advogados, especializado em assessoria jurídica para bancos e fundos de investimento na estruturação de operações de crédito, constituição de garantias e execução de contratos bancários.
Atuou em demandas de bancos sob intervenção, sob supervisão do Banco Central, construindo uma sólida carreira dedicada ao Direito Bancário e Financeiro.
No escritório, também é o responsável pela área de Direito Imobiliário, prestando assessoria a clientes em questões relativas a imóveis urbanos e rurais.
Dr. Carlos Eduardo Manso
Sócio Fundador
Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2007, especialista em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, com 23 anos de experiência na área jurídica, atuando à frente de escritório próprio e prestando serviços a instituições financeiras, fundos de investimento, empresas nacionais e multinacionais, além de pessoas físicas.
Sólida experiência no contencioso cível envolvendo Direito Civil, do Consumidor, Imobiliário, Bancário e Registral, bem como no contencioso tributário.
Atuação destacada em recuperação de crédito para instituições financeiras, incluindo execução extrajudicial (consolidação da propriedade), execução hipotecária e execução judicial de títulos de crédito.
Experiência na área consultiva, especialmente na definição e análise de viabilidade de garantias em operações financeiras, bem como na formalização e no registro de Cédulas de Crédito Bancário, Cédulas de Crédito à Exportação, contratos de alienação fiduciária de bens móveis e imóveis, cessão fiduciária de direitos creditórios, hipoteca, fiança bancária, entre outros.
Desde 2008, presta assessoria jurídica a instituições financeiras de pequeno e médio porte, atuando no atendimento de demandas decorrentes de operações financeiras, com ênfase — mas não se limitando — na análise, negociação e elaboração de operações (“produtos de prateleira” e operações estruturadas), contratos e pareceres jurídicos.